O projecto da marca “Fragulho” (sig. pedra), trata produtos e experiências ligadas à Terra e do que dela se pode usufruir. Tem como principal protagonista o vinho homónimo, fruto de anos de experiências humanas, atmosféricas e geográficas, trabalho e dedicação. São as “raízes que dão frutos”, mote do projecto, uma referência à familia e às suas histórias.
O projecto da marca “Fragulho” (sig. pedra), trata produtos e experiências ligadas à Terra e do que dela se pode usufruir. Tem como principal protagonista o vinho homónimo, fruto de anos de experiências humanas, atmosféricas e geográficas, trabalho e dedicação. São as “raízes que dão frutos”, mote do projecto, uma referência à familia e às suas histórias.
identidade corporativa
comunicação e storytelling
ex
identidade corporativa
comunicação e storytelling
experiências de marca
ambientes de marca
rótulos
embalagem de produto
PROJETO
- vinhos fragulho marca e comunicação
DESIGN
- atelier nunes e pã
O desenho da marca relaciona os dois conceitos: os socalcos, presentes na paisagem duriense, e a referência à comunicação e à citação de gerações passadas, através das aspas. Uma sintese da forma como somos recebidos pela casa Fragulho e das suas origens.
A personagem icónica presente nos rótulos faz referência ao momento em que o Homem produz história, através da prova do vinho, utilizando um objecto por ele fabricado. Uma imagem enigmática, que dará origem a tantas outras conversas e histórias.
O projecto extendeu-se a todo o economato, peças de comunicação e ambientes de marca, embalagens, rótulos e suportes expositivos. A cor é sugestiva dos ambientes de produo e de desgustação, cores presentes no vinho, na paisagem duriense e na casa dos Lagares, casa-mãe dos vinhos Fragulho.