Fragulho
  • branding
  • packaging

O redesenho dos rótulos dos vinhos “Fragulho” insere-se no projecto da marca, que trata produtos e experiências ligadas à Terra e do que dela se pode usufruir.
Os rótulos abraçam o vinho, um testemunho do tempo e da memória. São as “raízes que dão frutos”, mote do projecto, uma referência à familia e às suas histórias.

comunicação e storytelling
rótulos
embalagem de produto

PROJETO

  • vinhos fragulho rótulos e embalagens

DESIGN

  • atelier nunes e pã

O espaço geográfico em que se insere, o Douro, contribui significativamente para a personalidade da marca – vincada, como os socalcos onde as videiras resistem anos a fio. Uma relação muito próxima com as histórias e memórias das pessoas e dos lugares enriquecem a experiência visual e degustativa da marca.
O desenho do logotipo relaciona os dois conceitos: os socalcos, presentes na paisagem duriense, e a referência à comunicação e à citação de gerações passadas, através das aspas. Os rótulos fazem referência ao momento em que o Homem produz história, através da prova do vinho, utilizando um objecto por ele fabricado.

O design das caixas de Moscatel (350ml) foi desenvolvido com o objetivo de destacar o vinho e a sua cor, funcionando como uma caixa expositora, ao mesmo tempo que otimiza o armazenamento e o transporte. Uma mensagem gravada na parte interna da tampa de madeira, que protege as garrafas, é revelada no primeiro momento de interação.