
A Colquímica é um grupo português que opera a nível mundial no desenvolvimento, produção e venda de adesivos hot melt para diversos mercados de atividade industrial. O objetivo foi comunicar o novo ADN corporativo da marca, bem como o seu legado, explorando o potencial de crescimento e direcionando-a para o futuro.
A Colquímica é um grupo português que opera a nível mundial no desenvolvimento, produção e venda de adesivos hot melt para diversos mercados de atividade industrial. O objetivo foi comunicar o novo ADN corporativo da marca, bem como o seu legado, explorando o potencial de crescimento e direcionando-a para o futuro.
direcção criativa
design
identidade corporativa
direcção criativa
design
identidade corporativa
comunicação e storytelling
naming
brochuras corporativas
apresentações corporativas
web design
embalagem de produto
PROJETO
- rebranding colquímica adhesives
DESIGN
- atelier nunes e pã
PROGRAMAÇÃO WEB
- queo
FOTOGRAFIA DE PRODUTO
- nuno teixeira
FILME CORPORATIVO
- um segundo filmes




DNA, Claim da Marca e Universo Visual da Marca
Construindo o futuro com bases sólidas. Uma marca que conecta, cria empatia, que é global e multicultural. O DNA da marca - o “triângulo” - foi o elemento central e o ponto de partida para permitir que a família de marcas crescesse e se expandisse através de um novo código de cores e hierarquia tipográfica. O universo visual e uma comunicação verbal consistente também foram muito importantes para reforçar o compromisso global com os objetivos da marca, sendo o principal lema “Creating bonds”.



O processo de rebranding extendeu-se a todos os materiais institucionais. A arquitetura da marca, o estudo da anatomia da marca (para a criação de novas marcas), o estacionário, o website, o packaging, as apresentações corporativas, os catálogos de produtos, o merchandising, os espaços, entre outros, permitem à marca construir e estabelecer a sua persona, ganhando força e significado.
O “K” assume-se como elemento principal nas caixas, assim como a assinatura. O website foi pensado para conferir uma experiência de usabilidade intuitiva e próxima do consumidor, com grande destaque para a linguagem corporativa e conteúdos organizados de acordo com o espírito de marca.






A exploração da dinâmica visual criada através da cor é uma característica constante em todas as aplicações. Funciona como um código de organização da marca e caracteriza o universo diverso da organização.