Colquímica
  • branding
  • packaging
  • digital

A Colquímica é um grupo português que opera a nível mundial no desenvolvimento, produção e venda de adesivos hot melt para diversos mercados de atividade industrial.
O objetivo foi comunicar o novo ADN corporativo da marca, bem como o seu legado, explorando o potencial de crescimento e direcionando-a para o futuro.

análise estratégica
direcção criativa
design
identidade corporativa

PROJETO

  • rebranding colquímica adhesives

DESIGN

  • atelier nunes e pã

PROGRAMAÇÃO WEB

  • queo

FOTOGRAFIA DE PRODUTO

  • nuno teixeira

FILME CORPORATIVO

  • um segundo filmes
inovação, proximidade e agilidade assentes na ambição, paixão, experiência e integridade. O Adn da marca e o seu legado - um passado e um futuro projetado na dinâmica da relação triângular.

DNA, Claim da Marca e Universo Visual da Marca
Construindo o futuro com bases sólidas. Uma marca que conecta, cria empatia, que é global e multicultural. O DNA da marca - o “triângulo” - foi o elemento central e o ponto de partida para permitir que a família de marcas crescesse e se expandisse através de um novo código de cores e hierarquia tipográfica. O universo visual e uma comunicação verbal consistente também foram muito importantes para reforçar o compromisso global com os objetivos da marca, sendo o principal lema “Creating bonds”. 

A Brand's DNA is the key for evolution: it's meant to be owned, lived challenged

O processo de rebranding extendeu-se a todos os materiais institucionais. A arquitetura da marca, o estudo da anatomia da marca (para a criação de novas marcas), o estacionário, o website, o packaging, as apresentações corporativas, os catálogos de produtos, o merchandising, os espaços, entre outros, permitem à marca construir e estabelecer a sua persona, ganhando força e significado.

O “K” assume-se como elemento principal nas caixas, assim como a assinatura. O website foi pensado para conferir uma experiência de usabilidade intuitiva e próxima do consumidor, com grande destaque para a linguagem corporativa e conteúdos organizados de acordo com o espírito de marca.

A exploração da dinâmica visual criada através da cor é uma característica constante em todas as aplicações. Funciona como um código de organização da marca e caracteriza o universo diverso da organização.